Biografia Il Divo

Il Divo é o nome do quarteto musical que tem como integrantes o suíço Urs Bühler (tenor), o norte-americano David Miller (tenor), o francês Sébastien Izambard (voz popular) e o espanhol Carlos Marín (barítono).

Idealizado pelo britânico Simon Cowell, o quarteto de pop-ópera Il Divo se formou no ano de 2004, por integrantes com consolidadas carreiras solo. David havia atuado em mais de 40 óperas e estava trabalhando na ópera La Bohème de Puccini, na Brodway. Carlos cantava em musicais e óperas. Urs cantava na Ópera dos Países baixos a 7 anos e Sébastien era um cantor popular de renome na França. Foi quando começaram as audições para a formação do grupo e os quatro escolhidos começaram a sua empreitada. O primeiro CD foi um verdadeiro sucesso, vendendo mais de 5 milhões de cópias em menos de 1 ano, ultrapassando a marca de cantores famosíssimos. A partir daí, Il Divo só conheceu o sucesso no meio da música internacional.

Possuidores de uma qualidade vocal impressionante, entrosamento e emoção, o quarteto conquistou multidões de fãs por onde passaram e atualmente são o maior sucesso da música internacional.

Conhecidos por cantar novas versões de clássicos da música internacional, o grupo já gravou quatro CDs. No Brasil, a música Regresa a Mi (uma versão em espanhol de Unbreak My Heart, conhecida na voz de Toni Braxton) tornou o grupo bastante conhecido por ter sido incluída na trilha sonora da novela América, da Rede Globo.

O quarteto também já cantou em conjunto com outros artistas, como aconteceu com Celine Dion na canção I believe in you, que fez parte da trilha do filme O Rei Leão, com Toni Braxton em Times of our lives, tema do Campeonato Mundial de Futebol de 2006 e também foram convidados para participar de 20 shows da tournée de Barbra Streisand.

Com o lançamento do novo CD The Promise no final de 2008, Il Divo iniciou em fevereiro de 2009 a sua nova tourée pelo mundo, totalmente renovada: novo palco, um show muito mais extenso com aproximadamente 24 músicas e dois intervalos, figurino de alta classe e totalmente refeito pela grife Giorgio Armani, isso tudo para atender os fãs apaixonados em 81 shows por todos os continentes, incluindo países de estréia como o Brasil, que foi presenteado com um fantástico concerto no Credicard Hall, São Paulo em 27/10/2009, com direito até a homenagem dos fãs ao quarteto e promessas de retorno por parte dos integrantes: "A recepção dos fãs foi fantástica. Foi um prazer imenso estar no Brasil e em 2010 estaremos aqui novamente."